Viajando com amigos

Já pensou em juntar seu melhor amigo ou melhor amiga ou melhores amigos(as) para uma viagem?

Além de você economizar, com certeza você vai se divertir muito! Vou contar uma viagem que fiz com três amigos aqui de Natal-RN.

Foi uma viagem¬†louca com¬†Vitor Alencar,¬†Gustavo Bezerra¬†e Sandro¬†Astral .¬†T√≠nhamos essa vontade de fazer uma viagem aqui pelo Nordeste, mas a grana estava curta e o tempo tamb√©m.¬†De √ļltima hora decidimos sair para curtir no litoral durante 4 dias.¬† E posso dizer? Foi uma das melhores viagens que j√° fiz. Todos na mesma vibe, todos apaixonados pelo Nordeste, por estrada, por simplicidade, natureza.


Dia 1: Nossa primeira parada foi em Porto de Galinhas no Pernambuco. Fizemos um passeio de buggy com Bruno da Porto de Galinhas Passeios, e foi muito bom. Saímos da Praia de Maracaípe, praia dos surfistas, com destino as piscinas naturais de Porto. Em seguida, paradinha para foto no letreiro né?!

 

Eu, Guga, Sandro e Vitor

 

Depois demos continuidade e¬†passamos por algumas praias at√© chegar Muro Alto, onde est√° localizado o maior n√ļmero de resorts da regi√£o, e √© em Muro Alto os onde se formam piscinas deliciosas com a √°gua do mar. Na volta passamos pelo famoso coqueiral, onde Vitor, do @dronerepublic, subiu o drone e fez imagens lindas! A voc√™ deve estar se perguntando: e o almo√ßo? Gente, neste dia nosso almo√ßo foi um a√ßa√≠ maravilhoso que tem l√° em Porto √†s 17:00h.

Coqueiral de Maracaípe. Foto de celular

 

Para finalizar o passeio, fomos assistir o por do sol no Pontal de Maraca√≠pe. Indico muito, acho que √© o lugar mais lindo para curtir o por do sol na regi√£o de Porto de Galinhas.¬†Me hospedei na pousada em Maraca√≠pe, da m√£e do bugueiro Bruno e os meninos dormiram na¬†casa de Bruno. Fizeram amizade de inf√Ęncia rsrs. A noite fomos passear na vila de Porto, onde est√° o maior n√ļmero de restaurantes e lojinhas. Nosso jantar foi tapioca, agora pense na tapioca! Bem no come√ßo da vila, perto do posto de gasolina, tem uma senhora que fica¬†fazendo¬†tapioca da cal√ßada e tem v√°rios sabores. Uma √≥tima para quem est√° viajando e precisar economizar.

Por do sol em Pontal de Maracaípe

Dia 2: No dia seguimos nos encontramos com Alex e Amanda da Porto de Galinhas 360Graus, que nos guiou até Maragogi-AL. Mas no meio do caminho, paradinha para conhecermos a cachoeira na Reserva do Saltinho em Tamandaré-PE. O acesso não tem placas, aconselho mesmo ir com guia de confiança.

Cachoeira na Reserva do Saltinho-PE

 

Seguimos para Maragogi, e nossa primeira parada lá foi na Praia do Antunes. Jesus amado, o que é aquela praia?! Virou uma das minhas preferidas. A cor do mar de lá é surreal!!!

Praia do Antunes-AL

 

Depois de ficarmos abestalhados com Antunes, fomos embarcar para conhecer as famosas piscinas naturais de Maragogi. E o azul do mar, continuava a nos surpreender! Nosso passeio foi de catamarã, mas tem a opção de ir de lancha também. Fizemos nosso passeio e almoçamos no Maragales. Foi muito agradável, recomendo. Para completar ainda mais o grupo, se uniu a nós, a menina Joyce de São Paulo. Uma patricinha que não imaginava o que a esperava kkkk.

Piscinas naturais de Maragogi-AL

Nossa hospedagem foi na Pousada dos Jangadeiros, com uma estrutura muito boa, quartos espa√ßosos¬†e camas confort√°veis. Duas piscinas, sendo uma na parte t√©rrea e a outra na cobertura. Elevador com vista panor√Ęmica e caf√© da manh√£ que perecia mais um almo√ßo. √ďtima localiza√ß√£o e atendimento. A noite em Maragogi n√£o tem muitas op√ß√Ķes. Saidinha para jantar nos restaurantes da orla.

Pousada dos Jangadeiros. Foto Vitor Alencar

Dia 3: No dia seguinte fomos fazer o passeio de buggy com a Rota Verde, que nos apresentou várias praias, inclusive a Praia da Bruna  (da foto abaixo) que é linda! Vale a pena fazer o passeio de buggy em Maragogi sim, não tem muita emoção como somos acostumados aqui no RN, mas o passeio é muito agradável .

                     

 

Depois do passeio, hora de botar as malas no carro e seguir viagem. Pr√≥ximo destino: Macei√≥-AL. Bom, pelo menos era o planejado, mas… nosso amigo Sandro parou o carro e disse: bora conhecer os Canyos do Xing√≥ em Sergipe? Eu j√° conhecia, e tinha muita vontade de voltar. Bastou 10 minutos e l√° estamos a caminho do acesso para BR101 para seguir para Sergipe! Viagem maravilhosa, por do sol, jantar top na cidade de Maribondo-AL : p√£o, suco, refrigerante, bolo, biscoito, Tudo isso no cap√ī do carro em frente ao supermercado da cidade ouvindo Amado Batista kkkkk. Foram hora na estrada at√© chegarmos em Piranhas-Al, cidade onde nos hospedamos na Casa do Turista. Como n√£o se apaixonar por Piranhas?! Cidade hist√≥rica, aconchegante e na beira do Rio S√£o Francisco.

 


 

Dia 4: Café da manhã reforçado, fomos para Canindé do São Francisco em Sergipe, que fica do outro lado da ponte. Foi mais um dia inesquecível! Fomos pro Restaurante Karrancas.

O Karrancas oferece toda estrutura, inclusive passeios com pelos Canyos do Xingó (Rio São Francisco) de lancha, catamarã, passeio de helicóptero e a Rota do Cangaço. E para quem não sabe, Lampião foi morto nessa região.

 

Restaurante Karrancas, Canindé-SE

 

Fizemos o voo de helicóptero e o passeio de catamarã com direito a banho com a água do Velho Chico. Posso afirmar que é um dos passeios mais lindos que existe no Nordeste.

Voo de helicóptero

 

Passeio de catamar√£ pelo Rio S√£o Francisco

Tudo que √© bom dura pouco n√©? Chegou a hora de voltarmos para Natal-RN… Mas antes, mais uma pausa para apreciar o Velho Chico na divisa de Sergipe com Alagoas.

Rio S√£o Francisco dividindo Alagoas e Sergipe

Na volta optamos por irmos pela estrada que passa em Garanhuns, que foi mais uma parada linda, por que estava na época de Natal e a cidade estava toda decorada. Em seguida, passamos por Caruaru, Gravatá até voltarmos para a BR101 com destino ao Rio Grande do Norte.

Natal Luz em Garanhuns-PE

Contatos dos passeios citados nesta matéria:

-Passeio de Buggy em Porto de Galinhas-PE ficou por conta da Porto de Galinhas Passeios : (81) 99529-3873

РPasseio de Porto de Galinhas-PE até Maragogi-AL contamos com a Porto de Galinhas 360 Graus: (81) 99754-5861

-Passeio até as piscinas naturais e almoço em Maragogi-AL foi com o pessoal do Restaurante Maragalés: (82) 99313-4784

-Hospedagem na Pousada dos Jangadeiros em Maragogi-AL

-Embarque para o passeio de catamarã (ou lancha) pelo Rio São Francisco, passeio de helicóptero e almoço foi Restaurante Karrancas com uma estrutura maravilhosa em Canindé-SE: (79) 99869-6428

-Hospedagem Casa do Turista em Piranhas-AL: (82) 98169-3185


Já imagino que ficou com vontade de reunir seus amigos doidos para uma trip assim! Rache a gasolina, hospedagem. Tente economizar na alimentação e opte por restaurantes com preço fixo para evitar aquele arrependimento na hora de pagar a conta.

Resumindo: As vezes essas coisas sem muito planejamento acabam marcando mais ainda. Viva sem medo! Faça o que tem vontade, o tempo passa rápido e ninguém sabe o dia de amanhã. Apenas Deus.

Se joga!

Xero!!!


Deixe seu coment√°rio!