Nordestinos pelo Nordeste

Quem aqui j√° fez amizades pelas redes socais?

Eu já! E muitas. E foi através das redes sócias que conheci George Daniel da SignosNordestinos e Sayo Elayne da n0rdestinos. E depois de tantas conversas virtuais, marcamos o nosso primeiro encontro em Natal-RN do projeto Nordestinos pelo Nordestino, com o objetivo de sair mais desse mundo virtual e ter o contato direto entre a gente e com seguidores, mostrar e divulgar as cidades, os costumes. A ansiedade batia forte. Estava doida para rever George, que conheci em Parelhas-RN quando eu voltava de uma viagem, e ansiosa para conhecer a Sayo. Foi um fim de semana inesquecível e vou compartilhar tudo com vocês agora!

George (Signos Nordestinos), Sayo (Nordestinos) e eu (Eu no Nordeste)

Dia 1: Nosso encontro começou em uma sexta-feira, dia 16 de março de 2018.

Moro em Natal, mas me hospedei com eles para não perder nem um momento rsrs. Nos encontramos na hamburgueria mais nordestina de Natal: o Rapadura! Existem duas unidades, uma no bairro de Petrópolis e outra em Ponta Negra, na outra esquina do Taverna Pub. Nosso encolha foi na unidade de Ponta Negra, é porque ficaríamos hospedados ali perto. A humburgueria Rapadura faz muito sucesso pela sua decoração e pelos saborosos sanduiches e batidos(milk shake) de vários sabores.

Sayoanara, George e eu. George n√£o estava me aguentando mais kkk

 


Hospedagem:

Nossa hospedagem foi em um flat de luxo, exclusivo do site de viagem Natal Hospedagem, muito bem localizado em Ponta Negra. Ficamos em dois apartamentos, um com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. O outro apartamento contava com uma suíte, sala, cozinha e varanda com vista mar. Todos mobiliados e equipados com muito bom gosto. Wifi muito bom e garagem. Uma ótima dica para quem quer vir a Natal e se hospedar como se estivesse em casa.

Hospedagem exclusiva Natal Hospedagem

Dia 2

Nosso dia come√ßou muito cedo¬†e o¬†destino era o litoral sul. Quem nos levou foi a ag√™ncia de Astral Turismo de Natal (j√° salvem este nome rsrs). O nome do passeio que fizemos foi a Rota dos Nativos, e n√£o vou mostrar muitos detalhes, para n√£o perder o encanto do passeio. Nossa primeira parada foi no maior cajueiro do mundo, localizado na Praia de Pirangi em Parnamirim-RN. √Č cobrada uma taxa de R$8 valor inteira, e R$4 para idosos e estudantes. Vale lembrar que nem toda vez voc√™ encontrar√° caju l√° t√°? Apenas nos meses¬†de julho a setembro¬†que √© a √©poca. N√£o deixem de ir no mirante, a vista de l√° √© bel√≠ssima. L√° no cajueiro, voc√™ encontra lojinhas de artesanato, lembrancinhas, restaurantes e lanchonetes.

Chegando na Praia de Pirangi, onde est√° o maior cajueiro do mundo

 

Depois seguimos nosso passeio pelas lagoas de Nísia Floresta. Um diferencial da Astral do Turismo é o tratamento vip com seus clientes. Durante o banho em uma das lagoas, pausa para saborear as frutas da região.

Rota dos Nativos com a Astral Turismo

Almoço na Praia de Camurupim, Nísia Floresta-RN

Nossa parada para o almoço foi no Bar e Restaurante do Canário, em uma das melhores praias do nosso Rio Grande do Norte. Dependendo da maré, é possível almoçar de frente para uma piscina natural com água do mar. O Canário serve um saboroso e farto almoço, com a opção de escolha do peixe na hora do preparo da refeição. Outra coisa muito famosa por lá é o caranguejo. Ainda falando da praia, Camurupim é uma ótima  praia para levar crianças, pessoas idosas, pois em praticamente toda sua extensão existem arrecifes e quando a maré está cheia, se formam várias piscinas com a água do mar.

Praia de Camurupim em frente ao Restaurante Can√°rio

Por do Sol

Um dos diferenciais da Astral Turismo tamb√©m √© o passeio pelas¬†Dunas de B√ļzios¬†com direito a esquibunda, fotos¬†em cima¬†dos carros do passeio e o bel√≠ssimo por do sol. A Rota dos Nativos √© um passeio que indico de olhos fechados.

Finalizando o passeio do litoral sul com a Astral Turismo

Encontro com seguidores na Praia de Ponta Negra

Rolou encontro com seguidores, sorteios de brindes muito forr√≥ e at√© sorteio para Maracaja√ļ com direito a levar acompanhante e mergulho, oferecido pela Natal Passeios e Parrachos de Maracaja√ļ. E para quem n√£o pode comparecer, acompanhou a live feita durante o encontro tamb√©m.

Mais um amigo das redes sócias. Página Chicó no Facebook

 

Fomos convidados a curtir muito forró na Woods em Ponta Negra, mas o cansaço falou mais alto e acabamos não indo. Mas fica a dica de balada em Natal


Dia 3

Acordamos mais cedo ainda, e o destino do dia era o litoral norte. Nossa rota foi o Norte Vip com a Astra Turismo. Neste dia contamos com o profissional Jam Medeiros que fez fotos belíssimas da gente. Nossa primeira foi na famosa Barraca de Juliana na Feinha de Extremos para fotos e saborear as famosas seriguelas.

Feira de Extremos. Click: Jam Medeiros

Logo depois j√° seguimos pelas praias com destino a Praia de¬†Maracaja√ļ, para fazermos o mais famoso mergulho do RN. Quem nos recebeu por l√° foi a equipe do Parrachos Praia Clube, em sua estrutura com restaurante servindo pratos deliciosos, piscina com bar molhado e uma vista bem litoral nordestino. E √© foi com os Parrachos que embarcamos de lancha, mas tem a op√ß√£o de ir de catamar√£ at√©¬†o flutuante em alto mar para fazer o mergulho. Pra variar, amarelei mais uma vez na minha vida e n√£o fiz o mergulho hahaha, mas George fez e diz que foi lindo. Para quem n√£o quer fazer o¬†mergulho, eles disponibilizam m√°scara+ snorkel+ colete flutuador (tudo¬†incluso no valor do passeio)¬†para ficar tomando banho em volta do flutuante e tamb√©m ver os peixinhos.

George fazendo mergulho em Maracaja√ļ

O Parrachos tamb√©m oferece passeio de quadriciclo pelas dunas, e o passeio de¬†General (caminh√£o)¬†pela orla e Praia de Cara√ļbas.


Na volta passamos no Rio Puna√ļ, na Praia de Zumbi. Um lugar lindo, com v√°rias op√ß√Ķes de atividades, entre elas: passeio de quadriciclo e tirolesa. Depois teve passeio pelas dunas e finalizamos nosso passeio em um dos lugares mais encantadores do nosso litoral norte, que √© a √Ārvore do Amor, em Barra de Maxaranguape. Reza a lenda que o casal que se beijar em baixo do arco formado pelo tronco da √°rvore, nunca mais se separe. Agora tome cuidado, porque tem um lado da √°rvore que d√° div√≥rcio kkkkk. E para os solteiros que est√£o em busca de um amor, amarre uma fitinha. Tudo isso com um visual lindo e tu ainda pode ver o Farol de Cabo de S√£o Roque que √© o ponto mais pr√≥ximo da √Āfrica. L√° na √°rvore tem tamb√©m o Genildo vendendo o melhor espetinho de atum desse mundo! Al√©m de ser uma simpatia em pessoa.

√Ārvore do Amor em Barra de Maxaranguape

Tudo que é bom dura o temos suficiente para ser inesquecível! Este foi o nosso primeiro encontro do projeto Nordestinos pelo Nordeste. Obrigada a todos os parceiros que colaboraram para a realização deste encontro aqui no Rio Grande do Norte.

Click do fotógrafo Jam Medeiros durante no passeio pelo litoral norte do RN

Contatos de tudo citado nesta matéria

-Agência de viagem/hospedagem Natal Hospedagem: (84) 99988-6111

-Passeios foram todos pela Astral Turismo: (84) 99985-7451

-Rapadura  Hamburgueria (84) 2040-1781

-Bar e Restaurante do Can√°rio na Praia de Camurupim-RN (84) 98113-4630

-Parrachos Praia Clube¬†em Maracaja√ļ (84) 98188-2828

-Jam Medeiros Fotografia: (84) 99483-6745


Do mundo virtual para o mundo real. Leve esse grupo porreta para sua cidade aqui no Nordeste. Mais informa√ß√Ķes: (84) 99611-4384

Xero!


Deixe seu coment√°rio!