Está com viagem marcada para Natal? Se liga nas dicas!

Natal, conhecida como cidade do sol tem a Praia de Ponta Negra como seu maior cartão postal. Então para começar, sugiro uma caminhada pela praia, e se for fim de tarde será melhor ainda. Pé na areia, brisa no rosto, uma água de coco. Ver o reflexo do sol e do Morro do Careca com o vai e vem da água, caso a maré esteja vazia, não tem preço.

Morro do Careca, Praia de Ponte Negra

    


PASSEIOS EM NATAL

Para quem gosta de aventura, que tal fazer o Parasail? Parasail é um paraquedas sendo puxado por uma lancha e que atingi uma altura de até 60, 70 metros, podendo ver toda a Praia de Ponta Negra por um ângulo diferente. E caso fique com medo de voar, vá pelo passeio de lancha que é ótimo também.

Foto Vitor Alencar

-Passeio de jangada que vai até a parte de trás do Morro do Careca e Banana Boat;

-Na orla da Praia de Ponta Negra está localizado um dos letreiros de Natal para fazer fotos.

Siga sentido Via Costeira, caso esteja em Ponta Negra, para conhecer e fazer os passeios:

-Na Via Costeira tu pode fazer o voo de parapente que também tem um visual lindo.

-Na Praia de Areia Preta está localizado outro letreiro com o nome da cidade.

-Um lugar muito bacana com uma vista linda, é o Centro de turismo localizado em um antigo presídio no bairro de Petrópolis, onde hoje as celas funcionam como lojas de artesanatos. Ainda no Centro de Turismo acontece o Forró com Turista todas as quintas-feiras às 20:00h com muito forró pé de serra, animação e valorização da cultura nordestina. Até se pessoa for sozinha consegue se divertir muito, pois além a galera super animada que frequenta o forró, tem dançarinos(as) para dançar com os turistas.

Centro de Turismo

Passeio de barco pelo Rio Potengi para ver o por do sol é imperdível. O embarque é feito no Iate Clube de Natal com saída de terça à domingo​:
​
Abertura do Balcão: 16:00hs
Embarque previsto: 16:20hs
Saída prevista: 16:30hs
Chegada prevista: 17:45hs

Por do sol no Potengi

E todo dia de lua cheia acontece o passeio Forró no Potengi com duração de 3 horas. Muito forró pé de serra, animação e uma vista linda da cidade de Natal toda iluminada. Isso sem falar na beleza da ponte Newton Navarro com a lua cheia. O catamarã, onde acontece o passeio, tem serviço de bar, caldinhos e disponibiliza de banheiros também.

Forró no Potengi

Temos o Forte dos Reis, um lugar com muitas histórias e com uma vista privilegiada, mas que hoje eu não indico, pois infelizmente o nosso forte encontra-se abandonado e sem nenhuma segurança. E na foto, o Forte dos Reis Magos e a praia que recebe o mesmo nome. E antes de chegar no Forte, tem a Praia dos Artistas (onde você encontra dois Centros de Artesanato também) e Praia do Meio.

Praia e Forte dos Reis Magos. Foto Elaine Gomes

Do outro lado da Ponte Newton Navarro, tem a Praia da Redinha com uma vista linda da ponte, e ainda tu pode comer a famosa ginga com tapioca, que desde 2016 passou a ser por lei, Patrimônio Imaterial da Cidade, e o Mercado Público da Redinha, Patrimônio Cultural.

Ginga com tapioca

Contatos dos passeios citados nesta matéria:

-Parasail na Praia de Ponta Negra: (84) 9 8154-4545

-Parapente na Via Costeira: (84) 99103-2099

-Forró com Turista em Petrópolis: (84)3211-6218

-Passeio do por do sol pelo Rio Potengi: (84) 9 99926-6311

-Passeio da lua cheia pelo Rio Potengi: (84)9 9638-3025


Espero que tenham gostado das dicas. Deixe seu comentário, se já conhece ou se tem mais lugares para indicar.

Xero!


Deixe seu comentário!