A praia de hoje é: Camurupim-RN

 

Praia de Camurupim é uma das minhas praias preferidas aqui no RN. Localizada em Nísia Floresta, Camurupim fica apenas 40km de Natal e é uma das melhores praias para banho, na minha opinião. Em praticamente toda sua extensão existem arrecifes, e quando a maré enche, se formam verdadeiras piscinas com a água do mar. Ótimo para crianças, idosos.

Praia de Camurupim-RN

Uma coisa bem bacana também, é a Pedra Oca, mas só é possível vê-lá e entrar quando a maré está seca. E preste muito atenção, pois a maré enche rápido, então se ligue nos horários que a maré irá encher.

Pedra Oca vista com maré seca

A pedra lembra uma “gruta”, e para encontra-la, siga até o Restaurante Pedra Oca (que geralmente só funciona em alta estação). A pedra fica bem em frente a este restaurante. Lembrando que só é possível vê-la com maré seca tá?

Área interna da Pedra Oca

 


Tem restaurante?

Sim. Camurupim tem várias opções de restaurantes, e muitos com opções de escolha do peixe, caranguejo na hora para preparo.

Dicas de restaurantes:
-Bar e Restaurante do Canário. Pé na areia, tranquilo, comida boa e quando a maré enche, fica um “rio” bem em frente ao restaurante. A criançada adora!

Bar e Restaurante do Canário

-Camarão do Olavo é a mais nova opção em Camurupim também. Já fui em outros restaurantes do Olavo e indico.

-Camurutaba . A vantagem deste restaurante é que ele sempre tem um piscinão com água do mar em frente, porém, não indico muito para quem está em busca de algo mais tranquilo, um atendimento mais exclusivo. Seu movimento é grande, porque recebe os ônibus de turismo.


E hospedagem?

Tem várias opões de pousadas simples, e a maioria a beira mar. Entre elas as Pousadas Flutuantes do Mar e Porto Parus. Tem também um Resort com uma estrutura muito bacana, que é o Praia Bonita Resort. São algumas opções, mas não posso afirmar a qualidade, pois não me hospedei ainda.

Outra coisa que vale lembrar é: caso você pesquise hospedagem no site do Booking, com certeza vai aparecer muitas opções de hospedagens com estruturas fantásticas, mas é em Tibau do Sul e Praia da Pipa ok? Fica distante pois vai ser preciso ir pela BR-101 ou de carro 4×4 a beira mar com maré baixa e em seguida pegar um balsa até Tibau.

Já ficou com vontade de conhecer Camurupim né? Vale a pena! E ainda tem lagoas por perto e outras praias também.

Xero!

 

 

 


Deixe seu comentário!