Nordeste das cores e sabores

Quem resistente a uma barraca cheia de frutas assim?

 

Feirinha de Extremos-RN

As barracas de frutas, principalmente a caminho das praias aqui do Nordeste, são paradas   obrigatórias. No Rio Grande do Norte, as feirinha de frutas mais conhecidas são: Feirinha de Pium,  litoral sul, e Feirinha de Extremos, no litoral norte.
Uma das frutas mais desejas é a seriguela. Fruta típica na estação verão, deixando nosso nordeste  ainda mais colorido. Outras frutas que também são fartas no verão e faz muita gente até pular cerca por elas são: manga e caju rsrs.

Feirinha de Pium-RN

Caso esteja saindo do RN pela BR 101, sentido Paraíba, Pernambuco, a dica é uma parada para provar o abacaxi gelado da Paraíba. Na altura do km 21, antes de chegar em Mamanguape-PB, existem várias barracas que vendem abacaxi por +ou- R$2,50 a unidade, e é doce feito mel! Além do abacaxi, em algumas barracas você ainda encontra feijão verde, mel, macaxeira, batata doce. Isso sem falar que ainda vai rolar um bate papo bacana com os vendedores.

 

Abacaxi da BR101 na Paraíba

Para quem vai sentido João Pessoa-PB/Recife-PE, ainda no Estado da PB, tem uma feirinha muito boa depois região industrial e umas barraquinhas antes da Polícia Rodoviária Federal também na BR101. Falando em Paraíba, na cidade de Conde, onde está localizada as mais pelas praias da PB, também tem várias barraquinhas de frutas na beira das estradas.


Agora me conte: gosta dessas feirinhas em beira de estrada? Me indique algumas em outros Estados Nordestinos.
Xero!!!


Deixe seu coment√°rio!